“O Renascimento do Parto” – um aliado para profissionais da área

O DVD “O Renascimento do Parto”
está disponível na Empório Materno
É inegável o poder de transformação de paradigmas que o documentário “O Renascimento do Parto” proporcionou e continua proporcionando desde o seu lançamento em agosto de 2013.
Baseado no livro homônimo do médico francês Michel Odent, precursor do parto natural respeitoso na Europa – e que inclusive é um dos entrevistados no documentário – a obra desvela uma situação assustadora: a realidade da assistência obstétrica no Brasil.
É como tomar a pílula vermelha e sair da Matrix. Muitas famílias se sentem assim, ao se depararem com informações de como o sistema de saúde no Brasil se estruturou ao longo dos anos para que hoje mais da metade dos bebês brasileiros nasçam por meio de cirurgias cesarianas, a maioria delas sem real necessidade.

Um aliado para profissionais da área

Depois de assistir ao documentário, as famílias passam a buscar soluções para “driblar” o sistema e ter direito a um parto respeitoso para as mulheres e um nascimento amoroso, natural e saudável para os bebês. 
Por isso, “O Renascimento do Parto” pode ser considerado um aliado para todos os profissionais da área – doulas, educadoras perinatais, consultoras em amamentação, obstetrizes, parteiras, médicos, pediatras – que atuam pela promoção da saúde e empoderamento da mulher durante o período perinatal . 

Após uma “sessão pipoca” em uma roda de parto ou mesmo em um encontro particular com o casal atendido, por exemplo, o profissional pode iniciar um diálogo mais qualificado com as famílias que, na maioria das vezes, não conhecem esse mundo. Apresentando informações importantes e desvelando a realidade, é possível então conhecer as reais expectativas das famílias e então lhes apresentar os possíveis caminhos a serem percorridos para alcançarem os seus planos!


Confira um trecho do documentário!

E lá vem o segundo…

E o sucesso do primeiro foi e continua sendo tão grande que este ano será lançado “O Renascimento do Parto 2”. Dessa vez o enfoque será a violência sofrida pela mulher e o bebê durante a gestação, parto e pós-parto (também conhecida como violência obstétrica). Há pouco tempo os produtores lançaram um teaser do que está por vir nas redes sociais. 


Teaser de “O Renascimento do Parto 2”, 
ainda sem data de lançamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *